A higiene do trabalho é fundamental em qualquer empresa, mas, quando falamos em instituições de saúde, como clínicas e hospitais, esses cuidados devem ainda ser muito mais redobrados.
Afinal, são ambientes com grande circulação de pessoas doentes e que possuem equipamentos e materiais com fluidos que permitem a transmissão de agentes infecciosos. Veja de que forma a Gocil trabalha para manter a saúde dos pacientes e funcionários de um hospital.
No que consistem as medidas de higiene do trabalho?
Não apenas em hospitais, mas de forma geral, a atividade de higiene do trabalho consiste em diversos procedimentos estabelecidos em uma empresa para zelar pela saúde dos colaboradores (tanto mental quanto física).
Além disso, essas normas têm como finalidade reconhecer os riscos do ambiente que podem levar a doenças ocupacionais e prejudicar o desempenho profissional do colaborador — tanto na vida profissional quanto pessoal. Ou seja, evita a transmissão e/ou desenvolvimento de doenças contagiosas ou não.
Como a Gocil trabalha para a higiene na área hospitalar
Não é só em tempos de pandemia do covid-19 que os hábitos e cuidados de higiene precisam ser reforçados, em ambientes hospitalares a limpeza se faz obrigatória.
A equipe da Gocil, por exemplo, atua na limpeza e manutenção de ambientes compartilhados. Afinal, para nós, trabalhar com a limpeza em hospitais é zelar pela vida.
Nesse sentido, nossa equipe é capacitada para limpeza recorrente e terminal, em áreas:
- críticas: como banco de sangue, lavanderia e bloco cirúrgico;
- semicríticas: enfermaria, ambulatório, farmácia de medicamentos e banheiros;
- não críticas: como recepção, almoxarifado e administração.
Algo a ser destacado é que cada um desses procedimentos é feito seguindo os protocolos de desinfecção por equipes lideradas e monitoradas por enfermeiros. Além disso, todos os colaboradores que integram as equipes de higiene recebem treinamentos periódicos.
Coleta de resíduos hospitalar
Uma higiene hospitalar que se preze deve garantir também a coleta de resíduos. A Gocil realiza o recolhimento de material no local onde eles são gerados, fazendo a separação e armazenagem de acordo com o tipo.
Por fim, ao contratar o serviço de higiene do trabalho da Gocil, você estará contratando, além de uma limpeza minuciosa e frequente: agilidade, eficiência e qualidade.
Para manter médicos, pacientes, visitantes, enfermeiros e demais membros da equipe seguros, você precisa ter um local severamente limpo. Preze pela vida dos frequentadores da sua instituição entrando agora mesmo em contato com a Gocil e peça uma proposta.