Ao abrir qualquer portal de notícias, seja ele especializado no mundo corporativo ou não, é muito comum nos depararmos com matérias e artigos que tratam do bem-estar no ambiente de trabalho.
Hoje já não é novidade que para que qualquer empresa avance em seus planos, é fundamental que o staff esteja disposto e realizado com sua rotina e ambiente de trabalho, já que sua performance laboral representa os pulmões e coração da empresa.
Satisfação do Cliente e do Colaborador
Nesse sentido, alto desempenho e inovação são pilares essenciais para que qualquer corporação conquiste a confiança não somente de seus colaboradores, mas também de clientes e demais players do mercado em geral. Assim, fica claro que nessa equação o staff tem posição de destaque, pois para que possa prestar serviços com excelência precisa estar ele mesmo satisfeito.
Pensando na relevância desta relação, foi criada há mais de trinta anos nos EUA a consultoria global Great Place to Work®, que auxilia organizações de todo o planeta a traçar estratégias para buscar e obter melhores resultados, a partir da otimização do ambiente e rotina de trabalho dos colaboradores. Baseada no nível de satisfação do staff, a organização concede uma certificação de qualidade reconhecida internacionalmente, sendo que a diplomação mais recente foi concedida à Gocil.
Construindo com o tempo
Tal premiação vem coroar uma diretriz já longeva na companhia. Há muito tempo, os gestores da Gocil entenderam que a valorização e o reconhecimento dos colaboradores é uma das maneiras mais eficientes de manter o alto grau de qualidade dos serviços prestados pela empresa. Desta forma, a corporação tem adotado programas e ações que visam a constituição e manutenção de ambientes saudáveis de trabalho, a partir de iniciativas direcionadas não só ao indivíduo, mas também à coletividade. A Gocil e seu departamento de recursos humanos acreditam que essa é uma política importante para que todo o staff se mantenha motivado, engajando-se nos sempre que necessário nos inovadores projetos propostos pela empresa.
Como dito, a identificação da vulnerabilidade é o ponto de partida para estruturar um planejamento de emergência. Nessa etapa, são levantados riscos internos e externos e, com base nos riscos detectados, as ações podem ser tomadas. Como afirmam alguns diretores da Gocil, “obter o reconhecimento pelos esforços realizados é sempre gratificante; mas quando o objeto do reconhecimento é o zelo e o empenho dirigido a seres humanos que além de parceiros, representam toda a vitalidade de nossa corporação, a certificação de qualidade se torna ainda mais representativa.”
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