O sensor magnético é uma tecnologia aliada à proteção de propriedade. Ele faz parte de um sistema de alarmes completo e é fundamental para controlar o acesso de locais que recebem um grande fluxo de pessoas ou estão, de alguma forma, expostos a riscos.
Entenda melhor sobre o equipamento e saiba como a Gocil trabalha com ele.
Qual é a utilidade do sensor magnético para a segurança patrimonial?
O sensor magnético é usado com o objetivo de monitorar áreas comerciais, empresariais ou públicas. Essa monitoria é feita com a instalação dele em portas e janelas.
O equipamento é responsável pela captação de estímulos no ambiente, que podem ser ativados por:
- luz;
- pressão;
- movimento;
- sensação térmica;
- eletricidade.
Na prática, um sistema de alarmes que possui sensor magnético vai muito além de um vigilante humano, afinal, foram feitos justamente para identificar a abertura forçada de entradas no ambiente.
Isso acontece por meio de lâminas de material magnético que, juntas, permitem a passagem de uma corrente. Se houver arrombamento, a corrente se rompe, disparando, assim, um alarme para a central de segurança.
Como a Gocil trabalha com sensores magnéticos para fortalecer a segurança do seu patrimônio
Como falamos, sensores magnéticos fazem parte de um sistema de alarmes mas, para que tudo funcione corretamente e todos os recursos reais dessa tecnologia sejam bem aproveitados é fundamental que seja operado por uma empresa especializada, como a Gocil.
Nós trabalhamos com a seleção e planejamento do sistema de segurança, e alarmes, mais indicados para seu patrimônio. Seja ele instituição de saúde ou educação, condomínios residenciais, prédios comerciais etc.
Essa seleção do sensor magnético requer uma análise minuciosa feita pela Gocil, como a medida da densidade de fluxo de pessoas e qual o tipo de sensor é mais indicado para cada área, podendo ser:
- sensor aparente: portas e janelas de vidro ou metálicas;
- sensor de embutir: indicado para portas e janelas de madeira;
- sensor metálico: para portões pesados ou portas de enrolar;
- sensor sem fio: indicado para entradas de diferentes materiais e costuma ser o mais prático para instalação.
Alguns sensores possuem maior resistência, precisam de um certo tipo de instalação, têm sinais de diferentes alcances e também trabalham de formas distintas. Por isso uma empresa especializada é importante.
Além de sensores magnéticos, a Gocil trabalha com uma vasta lista de tecnologia e serviços, que podem ser divididos em:
- segurança patrimonial: onde o grande diferencial é que realizamos esse serviço de acordo com a especificidade e demanda. Trabalhamos desde a concepção estratégica do projeto (como mapeamento dos riscos e processos, desenvolvimento de operações);
- portaria e controle de acesso: fundamental para gerenciar o fluxo do seu patrimônio, detectar ocorrência, impedir invasões e golpes.
Quer receber uma proposta voltada especialmente para suas necessidades e manter o empreendimento totalmente seguro? Entre em contato conosco!