patrimônio seguro, seja ele um hospital, shopping, escola, banco, entre outros. Isso porque, em conjunto com uma equipe humana, a tecnologia será capaz de detectar ações minuciosas de invasores.
Conheça as tecnologias que a Gocil trabalha e por que você deve contar conosco para escolha, instalação e manutenção dos sensores.
Quais os tipos de sensores detectores de presença que a Gocil trabalha?
A Gocil trabalha com sensores detectores de presença para necessidades diversas. Afinal, cada patrimônio tem suas particularidades.
Veja, a seguir, algumas das tecnologias utilizadas:
Sensores de quebra de vidro
Esses sensores funcionam por meio da captação e monitoração do som causado pela quebra de vidro. Isso se dá devido aos analisadores de ruído que verificam o som ambiente e verificam a necessidade do disparo de alarme.
Sensores de proximidade
Também chamado de sensor de movimento, esse equipamento funciona por meio da captação de movimento por meio de lentes especiais, capazes de identificar massas quentes. É o tipo mais utilizado devido a facilidade da instalação e também a baixa ocorrência de disparos de alarmes falsos.
Sensores infravermelho
Esse tipo funciona com um par transmissor e receptor de sinais de luz infravermelha. Como é invisível aos olhos humanos, caso alguém ultrapasse os raios de luz, o alarme de invasão é ativado.
Sensores por cabo enterrado
Formado por um par de fios que geram um campo eletromagnético, esses tipos de sensores detectores de presença disparam um alarme caso a área em que os fios se encontram enterrados seja perturbada. Pelo fato do seu designer ser praticamente imperceptível, é indicado para patrimônios que não querem que o empreendimento tenha a aparência prejudicada e também algo mais discreto.
Cabo microfônico
Desenvolvido para ser usado como sensor em diversos tipos de superfícies (como muros e grades), o diferencial desse tipo de detector de presença é que costuma ser monitorado por software, tecnologia responsável por sua calibração e também mudança de ponto de visão com precisão (dentro de um raio de três metros). Dessa forma, você tem uma captação mais longínqua e sempre calibrada.
Sensores de vibração
Feito especialmente para detectar vibrações causadas por impacto (como furadeiras ou outro equipamento utilizado em invasões). Por isso são mais indicados para aplicação em janelas ou cofres.
Sensor de microondas
Esses tipos de sensores detectores de presença são formados por um par de transmissores e receptores.
Ele funciona como um radar que mede a variação da frequência e comprimento das ondas sonoras devido ao movimento da fonte emissora e da velocidade dessas ondas. Pelo fato de serem equipamentos bastante sensíveis, é necessário bastante cuidado na sua instalação e calibração.
Sensor detector de movimento
Capaz de detectar um movimento por imagem, faz parte de um circuito fechado de TV CFTV. Ou seja, apenas por meio desse circuito é que o sensor poderá detectar invasões: lendo a alteração de imagem (causada por movimento).
Por que você precisa contar com a Gocil para escolha e instalação de sensores detectores de presença?
Como você viu, muitos desses sensores requerem uma instalação, calibração e monitoração adequada. Nesse sentido, é fundamental contar com uma empresa especializada, como a Gocil.
Nosso serviço consiste em entender quais problemas você quer evitar. Com base nas informações, realizamos uma visita técnica e, se necessário, desenhamos toda a planta do patrimônio para criarmos um projeto de segurança (como uma maquete 3D digital). A partir daí, apresentamos o que precisa ser colado.
Depois da instalação, dependendo do serviço contratado, você contará com uma equipe para monitoramento do seu empreendimento.
Converse agora com um dos consultores especializados da Gocil, peça uma avaliação e deixe seu local protegido com sensores detectores de presença!
formulário