Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

4 Livros Que Todo Gestor de Facilities Precisa Ler

4-livros-que-todo-gestor-de-facilities-precisa-ler

O gestor de facilities ocupa um cargo de bastante responsabilidade, afinal, tomadas de decisões importantes são feitas por ele. Sabendo disso, preparamos este artigo para você que atua nessa área. Confira abaixo, quatro livros que indicamos para ajudá-lo na gestão de serviços da sua empresa!

1. Livro “Negociação – Como lidar com objeções utilizando soluções eficazes e realizar acordos personalizados”

Uma das capacidades que um gestor de facilities precisa ter é a de negociação. Seja no momento de contratar um serviço terceirizado ou comprar um produto, ela é uma ação chave para quem quer reduzir custos corporativos.

Um livro que é recheado de dicas para fazer uma boa negociação é o “Negociação – Como lidar com objeções utilizando soluções eficazes e realizar acordos personalizados”. A obra oferece dicas sobre como se preparar, acompanhar o cliente e até mesmo identificar quais são os problemas que realmente precisam ser resolvidos.

2. Obra “Comunicação não-violenta — Técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais”

Além da capacidade de negociação, um bom profissional de facilities deve trabalhar sua comunicação, principalmente os gestores. Uma comunicação clara e objetiva ajuda não apenas a negociar, como também entender melhor as necessidades dos funcionários, clientes, parceiros e terceiros.

No livro “Comunicação não-violenta”, o autor Marshall B. Rosenberg apresenta quatro passos para melhorar sua comunicação e como incluí-las no seu dia a dia. Vale a pena a leitura!

 3. O livro feito para o gestor de facilities “Gerenciamento de facilities e properties”

Existem diversos livros técnicos voltados para o campo de administração de serviço, e um dos mais atuais é o “Gerenciamento de facilities e properties — Facilities and Properties Management” do autor Francisco Abrantes, que tem uma experiência de campo de, aproximadamente, 25 anos.

Além de contar a história da função de gestor de facilities, o livro é um ótimo guia para profissionais que trabalham na administração de infra-estrutura de empresas, escolas, hospitais, condomínios, segurança patrimonial e muito mais. Uma leitura praticamente obrigatória.

4. Livro “Rápido e devagar — Duas formas de pensar”

O dia a dia de quem realiza a gestão de facilities é recheado de tarefas, planejamento estratégico e tomadas de decisões. Para que essas escolhas realmente sejam coerentes, é preciso que o gestor de facilities tenha um bom conhecimento sobre si mesmo para escolher a solução mais eficiente.

Sugerir uma reflexão sobre o jeito que sua mente pode funcionar é um dos benefícios do livro “Rápido e devagar – duas formas de pensar”, escrito por Daniel Kahneman. A leitura ajuda você a entender sua maneira de pensar e, assim, tomar as melhores decisões para a empresa em que trabalha.

Então, gostou das nossas dicas? Para mais conteúdos assim, continue acompanhando o blog da Gocil!

Assim como esses livros, os consultores da Gocil estão preparados para auxiliar você e as necessidades da sua empresa. Conheça nossos serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *