Segurança Patrimonial, Uma Atribuição Coletiva
Ao contratar uma empresa para cuidar da segurança patrimonial do seu negócio, você adquire todo o conhecimento que ela dispõe. Se você contratou a Gocil, por exemplo, você receberá os mais de 37 anos de mercado de uma empresa que consegue aliar inovações tecnológicas e profissionais especializados com modelos de operação para cada tipo de cliente.
Porém, a responsabilidade com a segurança não é exclusiva da empresa contratada.
Se você quer saber mais sobre, continue lendo o artigo!
A Segurança patrimonial é uma atribuição coletiva
Para a manutenção de um ambiente, o mais seguro possível, é extremamente necessário a colaboração de todos os usuários do local.
É sim, de responsabilidade da provedora de segurança, conscientizar todo o quadro colaborativo que a segurança é responsabilidade de todos.
Diante dessa premissa, algumas mudanças nos nossos hábitos diários podem fazer toda diferença para evitar perdas patrimoniais.
Agora, a Gocil compartilha com você OITO DICAS para melhorar a segurança do seu ambiente de trabalho.
-
- Utilize crachá. É importante para a equipe de segurança poder identificar todos os colaboradores da empresa. O controle de fluxo é um passo muito importante para a prevenção de perdas;
- Vai receber visitas? Avise a equipe de segurança e envie informações do visitante como, nome, r.g., empresa, horário de chegada e dados do veículo (se for o caso). Assim, além de auxiliar com o controle de acesso, você garante o melhor atendimento aos seus convidados e demonstra como a sua empresa é organizada e eficiente;
- Evite deixar portas abertas. Não facilite a ação de pessoas mal-intencionadas;
- Na sua mesa, mantenha somente o necessário. Evite deixar objetos de valor expostos, e quando precisar sair do ambiente, leve-os com você ou guarde-os em um lugar seguro, de preferência com chave;
- Aliás, evite compartilhar chaves de armários, gavetas e salas. Não as esconda em locais óbvios como vasos, porta lápis, embaixo de tapetes, por exemplo. O ideal é mantê-las com você;
- Quando precisar deixar o notebook no escritório, utilize sempre a trava de segurança. Também é importante configurar o login com senha, evitando assim acessos indevidos, até porque, segurança da informação também é segurança patrimonial;
- Sempre que houver algum equipamento que não está em uso (notebook, celular corporativo, fones de ouvido, entre outros), devolva-o para setor responsável (Almoxarifado ou TI). Com essa ação, a companhia tem o controle e mantém os seus ativos em segurança, evitando possíveis furtos ou extravios.
- E por fim, mas não menos importante, ao notar alguma atitude suspeita, comunique imediatamente a equipe de segurança. Os profissionais de segurança têm todo o conhecimento para tomar a atitude correta para cada caso.
Todos nós somos responsáveis pela segurança e a Gocil acredita que, com essas pequenas dicas, é possível diminuir os indicadores de perda de patrimônio e proporcionar um local mais seguro, com a tranquilidade que a sua empresa merece.
Ficou interessado em terceirização de serviços? Quer saber mais? Clique aqui e leia o artigo que fizemos sobre o assunto.