Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

Como Elaborar Um Plano de Ação de Emergência Hospitalar

como-elaborar-um-plano-de-acao-de-emergencia-hospitalar

Um plano de ação de emergência hospitalar é um conjunto de ações que impede ou soluciona imprevistos. Mas, para sua eficácia, é necessário contar com uma empresa líder no segmento de segurança, como a Gocil. 

Neste artigo você vai entender melhor no que consiste esse planejamento e como a Gocil pode te ajudar.  

A utilidade do plano de ação de emergência hospitalar

O plano de ação de emergência hospitalar faz parte de qualquer instituição de saúde que tem uma gestão preocupada com a vida dos pacientes, colaboradores e visitantes. Está no mesmo nível de importância da higiene hospitalar, segurança patrimonial e controle de acesso, já que se trata de uma coisa: segurança das pessoas e do prédio. 

A finalidade do plano de ação de emergência hospitalar nada mais é do que minimizar impactos dos frequentadores do ambiente e do próprio local por meio de:

Como deve ser a implementação de um plano de emergência hospitalar?

Como você viu, a eficiência de um plano de emergência para hospitais depende de uma identificação prévia do cenário e medidas tomadas especialmente para cada ambiente, serviços fornecidos com excelência pela Gocil

A seguir, veja em mais detalhes como a elaboração e implementação de um planejamento para emergências se torna muito mais prática com a ajuda da Gocil:

Análise das vulnerabilidades

Como dito, a identificação da vulnerabilidade é o ponto de partida para estruturar um planejamento de emergência. Nessa etapa, são levantados riscos internos e externos e, com base nos riscos detectados, as ações podem ser tomadas. 

Avaliação de recurso

Embora a Gocil não trabalhe com o planejamento de uso de equipamentos de proteção individual (EPIS), nós definimos os melhores equipamentos tecnológicos para as instalações na instituição de saúde. Tudo baseado em um planejamento estratégico personalizado.

Outro ponto importante, e de responsabilidade da própria gestão hospitalar, é a elaboração de uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

Mas, além disso, se faz fundamental a adoção de bombeiros civis. Na Gocil, por exemplo, a equipe de bombeiros é altamente capacitada e pronta para apontar locais suscetíveis a incêndios, inspecionar saídas de emergência, rotas de escape e conscientização dos colaboradores. 

É extremamente necessário que a gestão e administração da instituição de saúde esteja ciente das etapas e importância do plano de ação de emergência  hospitalar. 

Quer impedir riscos no seu ambiente hospitalar? Entre em contato agora com os especialistas da Gocil. Teremos prazer em apresentar um bom planejamento de segurança especial para seu hospital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *