Você já constatou que o seu patrimônio está comprometido e que o serviço de segurança e vigilância passou a se tornar necessidade? Para ajudar nessa escolha tão importante, neste artigo, você verá as principais perguntas a se fazer antes de contratar uma empresa de segurança. Confira!
A empresa utiliza tecnologia de ponta?
A empresa especializada em segurança não pode estar alheia à tecnologia. Por isso, quando falamos em segurança e monitoramento, o uso e eficácia dos equipamentos e recursos tecnológicos é fundamental.
Por essa razão, no momento da contratação, verifique se a companhia possui tecnologias inovadoras e quais são as utilidades de tais equipamentos para o seu patrimônio.
Como está a legalidade da empresa de segurança?
O segmento de serviços de segurança e monitoramento precisa seguir uma série de requisitos. Neste caso, procure saber se a empresa de vigilância é autorizada para funcionamento pela Polícia Federal. Essa é uma liberação que só ocorre após um processo minucioso de análise de documentos. Portanto, não deixe de realizar tal checagem.
Em alguns estados do Brasil, como São Paulo, é importante que o contratante certifique-se também se empresa possui documentos como Certificado de Regularidade em Segurança (CRS), emitido pelo SESVESP (Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica, Serviços de Escolta e Cursos de Formação do Estado de São Paulo).
Outro ponto importante a ser verificado é se os vigilantes que irão atuar no seu local também estão enquadrados às determinações legais. Esses profissionais devem possuir a carteira nacional de vigilante (CNV) e registro de armamento e certificados, em caso de segurança privada armada.
A empresa de segurança oferece uma variedade de serviços e planejamento personalizado?
Além de oferecer uma variedade de serviços utilizando tecnologias de ponta, a companhia especializada em segurança e vigilância patrimonial deve saber aplicar tais recursos de uma forma personalizada, direcionando as soluções especialmente para as necessidades do contratante. Quanto maior a variedade de serviços, mais chances de você ser melhor atendido.
Outra pergunta fundamental a ser feita é se a empresa fará um plano para você e esse plano registre todas as tarefas, profissionais e operações a serem colocadas em ação.
Confira se a empresa está alinhada com os procedimentos de controle de acesso, atendimento ao público, assim como o posicionamento dos profissionais.
Por fim, exija a documentação do plano de segurança. Isso se faz necessário para assegurar, e até mesmo monitorar, a qualidade do serviço entregue, garantindo também que o plano corresponda ao diagnóstico e mapeamento feito pela companhia de segurança.
Agora que você já tomou conhecimento das principais perguntas a se fazer no momento de contratar uma empresa de segurança e vigilância patrimonial. Continue acompanhando o blog da Gocil para se inteirar ainda mais sobre o assunto.