A administração do condomínio é muito importante para moradores e visitantes. Mas apesar de ser um serviço feito por síndicos, é possível que essa gestão tenha o apoio de outros profissionais. Uma empresa terceirizada, por exemplo, pode diminuir a responsabilidade do síndico e levar mais expertise para essa gestão.
Vale notar que síndico e empresas têm papéis complementares, sendo que um não substitui o outro. Veja mais neste artigo:
- qual é o papel da empresa terceirizada na administração do condomínio?
- quais são as vantagens de contratar uma administradora de condomínio?
Qual é o papel da empresa terceirizada na administração do condomínio?
As empresas de administração de condomínio contam com profissionais de várias áreas, como contadores, advogados e gestores. Essa equipe é capaz de dar o suporte técnico necessário para o dia a dia com propriedade.
A empresa pode, por exemplo, ser a responsável pelos pagamentos de taxas, como água, luz, etc. Assim, o síndico não precisará se preocupar com essas despesas, e evitará multas por atraso.
Por conta da divisão de tarefas na administração do condomínio, o síndico pode se dedicar para ações mais estratégicas. Além disso, ele pode ter mais tempo para resolver problemas e garantir o bem-estar dos moradores.
Quais são as vantagens de contratar uma administradora de condomínio?
Como visto, contar com uma empresa para administrar um condomínio ajuda a ganhar tempo e diminuir a preocupação com questões burocráticas. Esse tipo de serviço pode ainda permitir que os moradores tenham:
- serviços mais adequados;
- gastem menos;
- profissionais mais qualificados;
- menos penalizações legais;
- seguros adequados às necessidades do prédio.
Na hora de contratar quem irá auxiliar na administração do condomínio, é importante, primeiramente, definir as necessidades do prédio. A empresa poderá tomar conta de todos os serviços ou atuar em regime de cogestão, ou seja, dividindo as atividades com os síndicos e outros condôminos.
Também é necessário comparar o custo-benefício e a idoneidade das administradoras que pretende contratar. Essa avaliação deve ser feita em assembleia com os moradores, afinal, é uma decisão que envolve a todos.
Após definir quem irá contratar, é preciso prestar atenção ao contrato de prestação de serviço. Lembre-se de que existem leis que regulam a contratação de empresas terceirizadas.
Nesse sentido, a Gocil tem sólida experiência na terceirização de serviços de segurança e muito mais. Para isso, ela possui soluções customizadas, equipe altamente qualificada e planejamento estratégico para atender aos interesses dos clientes e diminuir a responsabilidade de manter a segurança e vigilância predial — que muitas vezes é depositada em um único vigilante ou síndico.
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