Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

Dia Nacional da Saúde: uma data cada vez mais importante para o país e o mundo

Vivemos uma realidade bastante diferente da qual idealizamos para 2020. A pandemia tornou-se global e mudou muita coisa em nossas vidas, na economia, em todas as áreas. Nunca houve uma preocupação tão grande com biossegurança. E todos os cuidados que tomamos hoje vão se tornar rotina no futuro próximo, mesmo com o fim do ciclo da Covid-19, assim como foi com a dengue e o H1N1, entre outras epidemias.
Portanto, neste 5 de agosto (Dia Nacional da Saúde), é fundamental reforçar a importância da medicina e das pesquisas científicas, bem como a relevância dos hospitais e profissionais da saúde engajados neste difícil período que atravessamos. E quando falamos em Medicina, ciência e pesquisa, o primeiro nome que nos vem à lembrança é Oswaldo Cruz, médico sanitarista que inaugurou a pesquisa científica no Brasil, publicando artigos sobre microbiologia.

No combate à febre amarela, Oswaldo Cruz implantou medidas sanitárias pioneiras na época (século XIX), iniciando com 85 agentes, os famosos esquadrões “mata-mosquitos”, com o emblema de uma cruz nos bonés. Eles percorriam quintais, jardins, sótãos e porões, aplicando inseticidas. Lacravam caixas d’água, jogavam petróleo nos alagados e removiam os doentes para hospitais de isolamento. Era uma verdadeira revolução na ainda provinciana cidade do Rio de Janeiro, assim como se faz atualmente no combate ao Aedes aegypti.

Em 1909, Oswaldo Cruz lançou importantes expedições científicas no interior do país, erradicando a febre amarela no Pará e realizando campanhas de saneamento na Amazônia.

Hospitais, pesquisadores e profissionais de saúde: nossos grandes aliados nessa luta

Neste contexto, todos os profissionais envolvidos nessas tarefas assumem uma importância ainda maior, exigindo profundas adequações às novas normas técnicas e protocolos, bem como na busca de novos caminhos, vacinas e demais formas de proteção sanitária.

Hospitais estão se reaparelhando, não só com respiradores, mas também com outros equipamentos e avanços da Medicina, ampliando o nível de eficiência no atendimento aos pacientes, do diagnóstico à cura. Médicos, enfermeiros, pesquisadores, motoristas de ambulâncias, entre outros, são os novos heróis da nossa sociedade.

 

A importância da qualidade nos serviços terceirizados nas unidades hospitalares

 Estes novos tempos exigem que todos os profissionais envolvidos assumam uma importância ainda maior. E para que a gente alcance esse nível de qualidade, eficiência e resultados, é fundamental que os hospitais contem com o melhor suporte em multisserviços, normalmente terceirizados no mundo todo. E um setor hospitalar em que a terceirização é cada vez mais presente é na contratação de profissionais. Esse tipo de serviço é muito vantajoso para o hospital, principalmente quanto à redução de custos. Além disso, essas empresas terceirizadas são especializadas em realizar processos seletivos por meio das melhores técnicas e a estratégia de terceirização em serviços de saúde apresenta outras vantagens, como a reorganização dos serviços, agilidade nas decisões, reposição do quadro de pessoal, pronto atendimento às demandas e maior eficácia das ações de gestão e atenção à saúde. Por isso, neste dia, vamos valorizar quem tanto luta pela gente. Afinal, não há nada mais contagiante do que o reconhecimento e a gratidão.

 

Fontes: Wikipedia e https://www.nucleodoconhecimento.com.br/saude/terceirizacao-dos-servicos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *