Formado no curso de Oficiais da Polícia Militar, declarado Aspirante a Oficial em 21/04/1978 pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo-SP, o empresário Washington Umberto Cinel, 66 anos, também é Bacharel em Ciências Sociais e Jurídicas pela Faculdade de Direito de Bauru, no interior do estado de São Paulo. Toda essa formação está à disposição da segurança privada brasileira há 36 anos, ou seja, mais da metade da vida de Cinel já foi dedicada ao setor.
“Na segurança privada, eu comecei, em 1985, com a Gocil Serviços de Vigilância e Segurança. As atividades da empresa foram iniciadas na cidade de Bauru, interior de São Paulo, por uma ocorrência na TV Tem, afiliada da rede Globo na cidade. Hoje, temos abrangência nacional com filiais em 15 estados, mais de 10 mil postos de trabalho e cerca de 20 mil colaboradores”, conta o empresário.
Presidente e sócio fundador da Gocil Segurança e Serviços, Washington Umberto Cinel não esconde que a vivência na segurança pública foi fundamental para o desenvolvimento da empresa. “A minha carreira foi feita na Polícia Militar do Estado de São Paulo. E, a partir da minha vivência, percebi o quanto é necessário fornecer uma segurança de boa qualidade para as pessoas e empresas. Por isso criei a Gocil, com o objetivo de fornecer um serviço exclusivo para cada demanda. E ao decorrer dos anos, fomos evoluindo e criando ofertas de serviços como Facilities, Multisserviços e Tecnologia.”
Desde 2010, o empresário também passou a contribuir com a atividade sindical, quando assumiu o cargo de diretor de Marketing do Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e Cursos de Formação do Estado de São Paulo (SESVESP), cargo em que permaneceu até 2014. No ano passado, passou a integrar a diretoria da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). “Em outubro de 2020, eu assumi o cargo de vice-presidente de Assuntos Parlamentares e Relações Institucionais na Fenavist. Resolvi participar desta atividade por acreditar que é fundamental manter o setor unido e organizado para defender as demandas e ajudar a debater, com o poder público e com a sociedade, assuntos de nossos interesses e de nossos colaboradores”, explica Washington Cinel.
Para o empresário, a importância da segurança privada ficou ainda mais evidente durante a pandemia da covid-19. “A segurança privada mostrou como é essencial no atual momento em que vivemos, que em nenhum momento parou e faz um trabalho de resguardo do patrimônio. Além disso, é um serviço que está em constante atualização e sempre procura se modernizar com novas tecnologias que promovem um tempo mais rápido de resposta e é isso que prevejo no futuro para o setor, cada vez mais inovador e com novas tecnologias, mas sempre contando com uma mão de obra eficiente, fazendo essa mescla de material humano e tecnológico.”
Quer otimizar a gestão do seu estabelecimento comercial, shoppings e galerias com soluções tecnológicas usadas para vigilância e controle de acesso? Entre em contato com a Gocil!
Confira matéria completa no site da FENAVIST!