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O uso da inteligência artificial

Pode parecer assunto para filme de ficção científica, e de fato já foi! Mas, há alguns anos, esse tema passou das telinhas para o nosso cotidiano. E você certamente já teve contato com esse tipo de tecnologia e talvez nem tenha percebido. A inteligência artificial, também conhecida pela sigla IA, nada mais é que a inteligência de um computador que simula o comportamento humano, o qual é exibido por mecanismos ou softwares.

Veja alguns exemplos bem famosos:

SIRI

A Siri é um dos mais populares exemplos de IA, fruto de trabalhos de pesquisas de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, a Apple. Esse recurso do celular Iphone pode desenvolver atividades, como:

Responder perguntas

“Onde estou?”,  “Quantos anos tem o Pedro Bial?”

“Quanto está o dólar?”, “Como está o tempo hoje?”

Realizar tarefas

“Me acorde amanhã às 7h da manhã”, “Ligue para o meu irmão”

“Leia a mensagem do João”,  “Ative o wi-fi”

Entre outras.

A gigante Apple ainda utiliza IA em outros recursos de seus principais produtos, como FaceID. A empresa também está maximizando suas ofertas ao recomendar músicas no Apple Music, ajudar a encontrar determinada foto no iCloud ou dirigir para o local escolhido pelo Maps.

ALEXA 

O Alexa é uma IA desenvolvida pela Amazon. Trata-se de um assistente doméstico inteligente baseado em voz. A Alexa é usada nos produtos da própria Amazon, como Echo Amazon, o Echo Dot, o Amazon Tap, bem como o Echo Look e o Echo Show.

A Alexa pode desenvolver atividades através de comando de voz, tais como:

– Ligar ou desligar as luzes;

– Abrir ou fechar a porta que tenha uma fechadura inteligente na sua casa;

– Alterar a temperatura do ar-condicionado da sua casa;

– Responder perguntas, como: “Alexa, qual é o número de colheres de sopa em um terço de xícara de água?” ou “Alexa, quantas calorias tem uma barra de chocolate?”.

FACEBOOK 

O Facebook é uma plataforma de relacionamento pessoal bem famosa e não é exatamente uma IA. No entanto, a rede social utiliza essa tecnologia.

Ela usa o DeepText em sua plataforma, um mecanismo de compreensão de texto que entende e interpreta automaticamente as emocões de seus usuários, tudo com base em suas postagens na rede social. Além do mais, a empresa também utiliza IA para capturar e remover imagens postadas consideradas impróprias, como conteúdos agressivos ou pornográficos.

* DeepText é um sistema é capaz de ler todos os seus posts, mesmo antes de você publicar. O objetivo de Mark Zuckerberg é tornar a sua rede social mais intuitiva, oferecendo soluções para os problemas e necessidades dos usuários de forma individualizada. 

E, enfim, os CHATBOTS

Os chatbots foram desenvolvidos para realizar conversas com as pessoas de maneira pré-programada e extremamente natural. É como se você estivesse falando com uma pessoa de verdade.  Essa ferramenta reconhece nomes e números de telefones e reproduz o comportamento humano. Os chatbots podem ser integrados a outras ferramentas e bancos de dados, automatizando rotinas simples de cadastro, atualização e consulta de informações. Essas integrações deixam os serviços mais rápidos, melhorando a experiência do cliente. E o chatbot é a mais nova IA da Gocil.

 

E o nome da nossa colaboradora robô e que faz um dos principais e mais importantes contatos com os nossos prospects é GABI. Ela é muito inteligente e solícita, uma grande aliada da equipe comercial da nossa empresa. Para conhecer a GABI, acesse: www.gocil.com.br/gabi 

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