As câmeras de segurança são recursos indispensáveis para a proteção do patrimônio e das pessoas que frequentam qualquer local. O monitoramento dessas imagens permite identificar pessoas mal intencionadas e prevenir situações de risco.
Além disso, também funcionam como inibidor de atos ilícitos. Quando há o registro das imagens, pode-se configurar uma evidência a ser usada em um possível julgamento.
Quer adicionar esse recurso em seu local de trabalho, mas ainda não sabe qual modelo escolher? Acompanhe o artigo!
Quais os tipos de câmeras de segurança?
Conhecer os tipos de câmeras de segurança disponíveis no mercado irá te ajudar a encontrar a melhor opção voltada para a segurança do seu patrimônio. Afinal, cada equipamento tem suas funcionalidades e características, sendo indicado para situações diferentes.
Veja agora algumas das principais opções:
1. Câmera Bullet
Esse é o modelo mais comercializado no país, pois a instalação é recomendada para os mais diversos locais, internos e também externos, já que é resistente às intempéries da natureza, como chuva, exposição solar e poeira.
A câmera também possui infravermelho para visão noturna, contudo, aponta exclusivamente para um ponto fixo. Por essa razão, são mais utilizadas em postes, ruas, áreas públicas e fachadas de empresas e casas.
2. Câmera Profissional
Também conhecida como box, essa câmera de segurança é ideal para monitorar espaços maiores, como empresas de grande porte, aeroportos e bancos. Possui alta qualidade de captação e reprodução de imagem e uma grande quantidade de recursos e configurações.
3. Câmera Dome
São opções pequenas e discretas para lugares em que a discrição do monitoramento é importante.
Possuem uma boa qualidade, inclusive para captura de objetos na cena, e ainda possui infravermelho para gravações noturnas. Entretanto, não são recomendadas para ambientes externos, por não serem tão resistentes a chuvas e poeira.
4. Câmera Speed Dome
Essa é a opção mais cara entre os tipos de câmeras de segurança pois oferecem o máximo de tecnologia para segurança privada. São utilizadas para monitorar ambientes grandes, como shoppings, áreas comerciais e espaços públicos.
O principal diferencial do modelo é a capacidade de zoom preciso e a direção, que pode ser alterada remotamente por meio de uma mesa controladora. Já com essa mesa, é possível realizar o monitoramento de mais de um ambiente simultaneamente.
Como escolher as câmeras ideais para sua empresa?
Como vimos, existem diversos tipos de câmeras de segurança, cada uma com suas funcionalidades e indicações. Portanto, a opção ideal varia conforme as necessidades do local onde será instalada.
Se quiser monitorar apenas a entrada da empresa, a câmera bullet é uma boa alternativa. Agora, se precisar de mais qualidade de imagem e recursos, a câmera profissional atende a esses requisitos.
Para não errar na escolha das câmeras e ainda contar com profissionais qualificados para realizar o monitoramento das filmagens, o recomendado é contar com uma empresa especializada em segurança patrimonial.
Quer garantir o máximo de segurança para sua companhia? Conheça os serviços da Gocil.