Aqui no blog da Gocil, já falamos como a inteligência emocional faz parte no treinamento dos nossos colaboradores. Inicialmente, o método de treinamento da Gocil inclui o investimento contínuo na formação e capacitação de todo seu time, sejam administrativos ou operacionais.
Além da melhoria de processos e procedimentos que aprimorem cada vez mais a qualidade do trabalho, nosso método de treinamento envolve a criação de políticas de relações e condutas. Neste artigo, você saberá mais sobre:
- os direitos humanos como parte do método de treinamento da Gocil;
- a importância da resolução de conflitos na capacitação dos colaboradores;
- o comportamento como base da capacitação dos colaboradores Gocil.
Os direitos humanos como parte do método de treinamento da Gocil
Levamos muito a sério a aplicação e todos os valores por trás dos direitos humanos, seja no dia a dia, na relação entre equipes ou na relação da Gocil com seus colaboradores. Veja:
- assédio moral e sexual: a Gocil repudia as práticas e em nosso treinamento, orientamos à proibição de brincadeiras ofensivas, desrespeito ou intimidação entre os colaboradores e também nossos clientes;
- preconceito e discriminação: a diversidade nas relaões de trabalho também faz parte da jornada diária do time da Gocil, indepentemente dos cargos e funções hierárquicas que cada um ocupa.
A importância da resolução de conflitos na capacitação dos colaboradores
O que move a Gocil são as pessoas, por isso, somos uma empresa de segurança empresarial, segurança pessoal, serviços gerais e de limpeza profundamente comprometida.
Nosso trabalho envolve o relacionamento com pessoas, e são elas quem nos movem. Por isso a capacitação na resolução de conflitos é de extrema importância. Afinal, conflitos acontecem naturalmente quando há percepções e interpretações divergentes sobre uma determinada situação.
Para melhorar continuamente a forma como os colaboradores lidam com conflitos, nosso método de treinamento orienta para que as seguintes perguntas sempre orientem os colaboradores a fazer a coisa certa:
- os interesses pessoais do colaborador podem interferir de forma conflitante com os interesses da empresa, diante dessa situação específica?
- outras pessoas podem julgar que certo comportamento está privilegiando o interesse do colaborador e não da Gocil?
O comportamento como base da capacitação dos colaboradores Gocil
Além de procedimentos técnicos e direcionados para cada área do colaborador (de segurança a serviços gerais), o método de treinamento da Gocil é pautado também na relação de confiança entre nós, nossos clientes e nossos colaboradores. Esta confiança é construída pela ética, humildade e prontidão com que são conduzidos os negócios.
Dentre nosso principais compromissos estão:
- respeito pela liberdade de escolha;
- clareza na prestação de informações;
- cumprimento dos requisitos e expectativas dos nossos clientes;
- manutenção do comportamento adequado e respeito no posto de trabalho,
Para entender melhor sobre como trabalhamos, conheça o Código de Conduta da Gocil!
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