Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

Como Escolher entre Vigilância Humana e Eletrônica?

Como Escolher entre Vigilância Humana e Eletrônica?

Garantir proteção aos frequentadores, funcionários e ao patrimônio do seu estabelecimento é indispensável em qualquer negócio. Para isso, pode ser utilizada vigilância humana ou eletrônica. Contudo, é justamente essa escolha que gera dúvidas: afinal, qual dessas alternativas é a ideal para cada companhia?

Neste artigo, vamos te apresentar as vantagens de cada tipo de segurança, além de te ajudar a tomar uma decisão mais assertiva. Confira!

Vantagens da vigilância eletrônica

As inovações tecnológicas contribuem de forma expressiva para a segurança patrimonial de um estabelecimento. Afinal, elas suprem as limitações da vigilância humana. O monitoramento remoto é um exemplo disso.

Por meio de um CFTV (Circuito Fechado de TV), que grava e transmite imagens em tempo real, é possível monitorar todas as áreas de um local, de dentro ou fora dela. Além do CFTV, também há soluções como biometria, portaria eletrônica, sensores de presença, câmeras, etc.

As vantagens desse tipo de segurança são:

proteção em tempo real: é possível acessar e fornecer serviços 24 horas por dia, além de identificar falhas antes que aconteçam;
alcance ilimitado: acesse informações de onde quer que você esteja;
custos menores.

Vantagens da segurança humana

Já a vigilância humana é feita por profissionais qualificados, que podem ser contratados por meio da terceirização de serviços de segurança, o que torna o processo bastante prático.

Essas pessoas são importantes para agir diante de situações, enquanto os dispositivos eletrônicos são limitados nesse quesito. Por exemplo, as máquinas conseguem evidenciar que há algo errado, como uma invasão, mas é necessário um vigilante para tomar uma atitude com a informação que obteve.

Logo, a principal vantagem desse tipo de segurança é a autonomia. Os seguranças são treinados para agilizar soluções de problemas, identificar situações arriscadas antes que aconteçam e, assim, evitam prejuízos.

Afinal, qual tipo de vigilância escolher?

Como vimos, os dois tipos de vigilância se complementam. Por essa razão, o indicado é integrar os dois modelos em sua corporação. Desta forma, será possível garantir a segurança e bem-estar dos seus funcionários, além de proteger o patrimônio empresarial.

Quando o assunto é terceirização de profissionais altamente qualificados e serviços de tecnologias de segurança, a Gocil é experiente no assunto. São mais de 35 anos de história! Além disso, nós trabalhamos com soluções exclusivas e afetivas para proporcionar toda a proteção que seu negócio merece.

Acesse nosso site para conhecer mais sobre os nossos serviços!

One Reply

  1. Rosely Cavalcante mendonca
    at 12:39 pm

    Dicas essenciais para uma decisão importante. Sem essas informações, seria difícil decidir só! Trabalhar em equipe é primordial para bons resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *