Se você procura saber como instalar alarme com sensor de presença, deve estar atento a alguns pontos que podem garantir maior segurança ao seu patrimônio.
Os sensores de presença são capazes de detectar invasores em determinado ambiente e enviar um alerta, por meio de alarme, a uma central de monitoramento ou no próprio local em que está. Com esse aparelho, a segurança torna-se muito mais eficaz e ágil.
Quer conhecer os diferentes tipos e saber como a Gocil, que é referência em segurança, realiza a instalação? Continue lendo o artigo!
Quais são os tipos de sensores de presença?
Há dois principais tipos de alarmes com sensores de presença:
- infravermelhos: são os que detectam a presença de alguém por meio do calor. Eles emitem luzes invisíveis aos olhos humanos que “medem a temperatura” ao detectar objetos. Caso eles detectem elementos com temperatura entre 36,5ºC e 40ºC, acionam um alarme para informar que há pessoas no local;
- emissão de ondas: a ideia neste caso é emitir ondas no ambiente. Ele é acionado quando ocorre uma interrupção no padrão. Além disso, também é possível instalar um sensor acústico, que emite sons com frequências entre 22kHz e 45kHz — inaudíveis aos ouvidos humanos. Ele é acionado quando há alguma anormalidade nos padrões de frequência.
Mas, como você pôde notar, é preciso compreender as características e o funcionamento de cada tipo de aparelho, bem como o local em que será utilizado, para que a sua eficiência seja a máxima possível.
Como instalar alarme com sensor de presença com a Gocil
A Gocil, empresa especializada em segurança há mais de 36 anos, trabalha com toda a instalação, manutenção e monitoramento dos alarmes com sensores de presença. Entretanto, antes de iniciar esse processo, você precisa avaliar alguns pontos com o apoio de técnicos especializados:
1. Análise de riscos
A Gocil trabalha com uma análise detalhada da segurança no local onde você deseja realizar a instalação, seja em patrimônio privado, como residências e empresas, ou em patrimônios públicos. Esse primeiro passo no processo serve para identificar quais são as medidas já existentes, como câmeras, por exemplo.
Depois disso, serão verificados os possíveis riscos para a definição de um plano de ação detalhado que evite situações como:
- assaltos;
- sequestros;
- invasões…
2. Local da instalação
Como dito anteriormente, uma das principais ações para tornar os alarmes com sensores de presença eficazes é entender em quais ambientes serão instalados.
Se eles forem colocados em uma parte de difícil acesso, muito provavelmente não irão detectar possíveis invasões. Os sensores de infravermelho, por exemplo, não devem ser colocados tão próximos à janelas com muito sol, lareiras ou sistemas de calefação, para não soar falsamente.
3. Estrutura elétrica
Esse também é um ponto muito importante, mas que muitas pessoas esquecem. A estrutura elétrica do seu patrimônio deve estar adequada para receber esse tipo de equipamento, assim, você terá total certeza de que ele estará sempre funcionando.
A Gocil cuida de todas essas ações, além de realizar a instalação e o suporte necessário. Ainda, você conta com a nossa central de monitoramento para cuidar do seu sistema de segurança. Caso haja avisos de perigo, profissionais capacitados irão até o local realizar a verificação!
Agora que você já sabe como instalar alarme com sensor de presença com a Gocil, entre em contato e saiba quais os próximos passos para colocar o seu e garantir maior segurança!