Um ambiente organizado garante muito mais produtividade em suas atividades. Organizar a sua rotina de trabalho também pode te ajudar a evitar distrações que prejudicam a entrega e qualidade dos trabalhos.
Um dos maiores problemas que influenciam diretamente na produtividade no trabalho é a falta de organização, o acúmulo de papéis, o lixo, a quantidade de abas abertas no navegador de internet e de atividades por realizar. Todos esses fatores podem fazer com que você se perca nos seus objetivos e prazos a cumprir.
Aproveite para fazer um balanço do que foi feito de certo e errado, quais foram os resultados alcançados no último período, corrigir as falhas e evoluir!
Por que não aproveitar este momento para fazer também uma faxina geral na sua mesa e adquirir novos hábitos de organização? Vamos lá!
-
Chegue cedo! Assim, você não compromete o seu horário de trabalho e consegue organizar tudo com calma.
-
Organize papéis e materiais. Elimine a papelada desnecessária e defina um local para cada material. Organize os impressos em pastas com etiquetas e tenha a mão apenas o necessário!
-
Priorize as atividades. Para garantir uma melhor gestão do tempo, organize por prioridade a entrega dos trabalhos.
-
Faça uma pausa. Seu corpo e mentes também precisam de uma pausa, para que você consiga manter o foco para realizar o seu trabalho da melhor forma possível.
Com essas dicas, você garante mais produtividade neste ano que se inicia!