O modo como um atendimento é conduzido pode gerar impressões positivas ou negativas nas pessoas que visitam sua empresa, sejam elas clientes, parceiros de negócios ou candidatos a uma vaga. Por essa razão, proporcionar um bom relacionamento interpessoal neste primeiro contato é indispensável.
Afinal, você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Por isso, oferecer um serviço de recepção capacitado é tão importante e traz benefícios para sua marca. Continue a leitura do artigo para entender mais sobre o assunto!
Princípios básicos do relacionamento interpessoal
O relacionamento interpessoal é a ligação entre duas ou mais pessoas dentro de um determinado contexto, como familiar, acadêmico e organizacional.
Esse tipo de relacionamento no âmbito empresarial é considerado saudável quando segue um conjunto de princípios comportamentais, como empatia, respeito, cordialidade, profissionalismo e ética. Também é importante que a comunicação seja clara, direta e assertiva.
Logo, é indispensável seguir esses princípios para que um atendimento de recepção seja eficiente e de qualidade.
A importância de oferecer um serviço de recepção capacitado
A recepção é o primeiro contato entre o visitante e sua empresa, não apenas um simples controle de acesso. Por isso, esse profissional assume o papel de representante da marca e dos valores da companhia. Ele deve recepcionar, informar e direcionar todos os visitantes da melhor maneira possível.
Agora, imagine que um cliente seja mal atendido logo na recepção da sua empresa. Certamente essa situação influenciaria na experiência do consumidor, podendo incentivá-lo a deixar de consumir seus produtos ou serviços.
Ou, em outro exemplo, imagina se um possível parceiro de negócio não fosse bem recepcionado? Isso poderia acarretar na desistência de uma parceria importante.
Por outra lado, quando seu serviço de recepção está alinhado com os parâmetros de relacionamento interpessoal saudável, a sua empresa se beneficia com:
- criação de uma impressão positiva no visitante;
- fortalecimento dos valores da marca;
- preservação da imagem da empresa;
- garantia de que as informações dadas serão claras e objetivas.
Como contar com um serviço de recepção capacitado?
A melhor maneira de oferecer um serviço de recepção altamente capacitado que atende aos princípios do relacionamento interpessoal é com a Gocil.
Nossos profissionais são treinados e aptos para lidar com qualquer eventualidade ou ocorrência do dia a dia. Também oferecem um atendimento humanizado e personalizado para o seu negócio.
Acesse o site da Gocil e conheça mais sobre nossos serviços de facilities. Você terceiriza e a gente realiza!