Destinado ao gerenciamento de segurança física de patrimônios, o Integras é um sistema que une controle de acesso, CFTV, sistemas de alarme, entre outros, em uma única plataforma. Neste artigo você vai saber mais sobre esse poderoso instrumento de gestão da área de segurança patrimonial.
O que é a tecnologia PSIM
O PSIM, Physical Security Information Management, é um software que unifica o controle e monitoramento de alarmes e os diversos tipos de sistemas e dispositivos de segurança.
Seu diferencial é que funciona através de uma plataforma de fácil utilização, pois permite que todas as ações sejam feitas a partir de uma única interface. Isso acontece por meio da capacidade do sistema de processar dados em informações.
Apesar de sua utilidade, o software de tipo PSIM acaba não suprindo todas as necessidades da empresa contratante do serviço. Assim sendo, existe certa desvantagem do PSIM em comparação a uma plataforma de segurança unificada, por exemplo. É então que surge a necessidade de um sistema unificado como o Integras.
Como o Integras funciona
A base do Integras é a tecnologia PSIM. Ou seja, a plataforma incorpora vários dispositivos de segurança eletrônica e segurança humana que podem ser controlados por uma única interface de usuário. A partir dessa tecnologia, a empresa contratante terá:
análise: dados coletados e traduzidos em informações e em tempo real;
fácil processamento: trata-se de um sistema com interface amigável;
padronização: o sistema é capaz de dispor soluções padronizadas, baseadas nas práticas e procedimentos da empresa;
O Integras propicia ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) todos os informes necessários para que a empresa tome as melhores decisões. Na lista de vantagens também estão presentes: respostas mais rápidas, maior dinamismo, mais assertividade na tomada de decisões preventivas e/ou críticas.
Conheça o Integras na prática
Para maior entendimento sobre como o Integras utiliza o sistema PSIM, veja alguns exemplos:
- centros de logística e distribuição: a câmera LPR identifica a placa do transporte de entregas. O assistente de monitoramento, por meio do sistema do Integras, verifica se a checagem do baú e documentos foi feita, assim como a ronda no centro de distribuição. Caso não tenha sido efetuado corretamente, o profissional aciona novamente o responsável pela ronda;
- centros comerciais: o vídeo analítico detecta uma pessoa com permanência máxima em frente a uma loja, por exemplo. Enquanto o ocorrido é registrado, o vigilante aciona a equipe para que a ocorrência seja verificada e, caso necessário, ainda pelo Integras, aciona o pronto atendimento.
Esses são alguns dos exemplos de como esse sistema altamente tecnológico da Gocil atua.
Por meio do Integras, a empresa tem em mãos todos os comandos de ações referentes a segurança patrimonial, juntamente com a expertise que só a Gocil possui.
Conheça mais sobre o Integras e como ele pode melhorar a segurança e manutenção do seu patrimônio entrando em contato com um especialista da Gocil.