Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

Volta às aulas

É o fim das férias, e a maioria das escolas e instituições de ensino já retornou às aulas.
Com isso, estudantes de todas as idades devem redobrar a atenção em relação à segurança.

É dever dos pais e responsáveis orientar seus filhos quanto aos cuidados básicos, como: não falar com estranhos ou aceitar qualquer tipo de presente. Por se tratar de um público vulnerável e de baixa resistência, acaba sendo potencial vítima de criminosos.

Algumas dicas são muito importantes e devem ser colocadas em prática para essa volta às aulas:

  • Ao sair de casa para levar seus filhos, fique atento ao redor e, se notar qualquer situação estranha, comunique a polícia imediatamente.
  • Ao parar para deixar as crianças e os adolescentes em locais com fila dupla, redobre a atenção e oriente as crianças a ficarem atentas à movimentação dos carros.
  • Crianças sempre no banco traseiro. Se precisar de ajuda para tirar as crianças do carro, procure um local tranquilo e seguro.

No caso de adolescentes ou estudante de universidades:

  • Não utilize celular ou notebooks em locais movimentados.
  • No caso de utilizar fones de ouvido, procure ficar sempre atento visualmente às movimentações e, de preferência, utilize apenas em locais relativamente seguros. Os criminosos aproveitam desse momento de distração para atacar as vítimas.
  • Ao utilizar do transporte público para ir e voltar para casa, redobre a atenção.
  • Ao atravessar a rua, não fique atrás de árvores ou objetos que podem obstruir a visão dos motoristas e sempre utilize a faixa de pedestres.

A Gocil deseja um ano de muito aprendizado a todos os estudantes!

Descritivo:

A atuação da Gocil em instituições de ensino é cuidadosamente planejada para um cuidado extremo com os estudantes. Quando falamos de segurança das crianças e dos adolescentes, todo o cuidado é pouco. Atualmente, mais de 150 mil estudantes são atendidos pela Gocil.

Confira no blog da Gocil dicas valiosas para garantir a segurança de crianças e adolescentes nessa volta às aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *