Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

A utilização de Radares Para a Proteção Perimetral | Blog Gocil

 

A Utilização de Radares Para a Proteção Perimetral.

Uma das maiores preocupações da segurança patrimonial é proteção perimetral. Impedir acessos indevidos sempre foi um desafio para empresas de todos os setores. Garantir a integridade e a proteção das instalações é essencial para prevenir intrusões, roubos e incidentes que possam comprometer a segurança dos funcionários e dos ativos da empresa.

As ações para evitar esse tipo de ocorrência são diversas: utilização de muros altos, mão de obra intensiva (vigilantes para realização de rondas), concertinas, e cercas elétricas, são algumas das soluções comumente empregadas.
As tecnologias também são muito utilizadas para esse fim: monitoramento 24 horas, utilização de softwares de análise de vídeo e até radares. Aliás, esse último será o foco deste artigo – a utilização de radares para a proteção perimetral.

Radar – uma solução eficaz

A tecnologia de radar tem se destacado como uma solução eficaz e inovadora para a proteção patrimonial.
Os radares são sistemas de detecção que utilizam ondas eletromagnéticas para detectar a movimentação dentro de uma determinada área. Ao contrário de outros sistemas de segurança, como cercas elétricas ou câmeras de vigilância, os radares têm a capacidade de detectar movimentos mesmo em condições climáticas adversas, como nevoeiro, chuva intensa ou escuridão total.

Benefícios da utilização dos radares

Um dos principais benefícios dos radares para a proteção do perímetro é a sua capacidade de fornecer uma cobertura ampla e contínua, sem pontos cegos. Isso permite uma detecção precoce de intrusões, permitindo uma resposta rápida e eficaz por parte das equipes de segurança. Além disso, os radares podem ser integrados a outros sistemas de segurança, como câmeras de vigilância e sistemas de alarme, para fornecer uma visão abrangente da situação e facilitar a tomada de decisões.
Outra vantagem dos radares é a sua capacidade de distinguir entre objetos em movimento e ruídos ou interferências externas, reduzindo o número de alarmes falsos e aumentando a confiabilidade do sistema. Isso é especialmente importante em ambientes onde há movimentos naturais, como áreas próximas a estradas, parques ou qualquer outro lugar com grande movimentação.

Flexibilidade e adequação dos radares

Os radares também são altamente flexíveis e podem ser configurados de acordo com as necessidades específicas de cada empresa. Eles podem ser ajustados para diferentes faixas de detecção, sensibilidades e padrões de movimento, permitindo uma adaptação precisa às características do ambiente e às ameaças potenciais.
Além disso, os radares são sistemas de segurança discretos e de baixa manutenção, que podem ser instalados em uma variedade de locais, incluindo áreas remotas ou de difícil acesso. Isso os torna uma escolha ideal para empresas que buscam uma solução de segurança eficaz e de longo prazo.

Os radares representam uma inovação significativa na segurança perimetral, oferecendo uma detecção precisa, confiável e contínua de intrusões. Com sua capacidade de fornecer uma cobertura ampla e contínua, mesmo em condições adversas, os radares são uma escolha ideal para empresas que buscam proteger suas instalações de forma eficaz e abrangente.
E para implantar esse serviço na sua empresa, você pode contar com os mais de 38 anos da Gocil. Os profissionais da Gocil são qualificados e treinados para analisar o fluxo de pessoas e outras necessidades específicas, e, assim, resolver demandas, das mais simples às mais complexas, possibilitando a implantação de diversas tecnologias que permitam a continuidade dos seus negócios.
Quer saber mais sobre como a Gocil pode ajudar no seu negócio? Clique aqui e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *