Tecnologia e Inovação, mais Segurança para o seu Negócio: Gocil.

Tecnologias que otimizam o tempo na realização de serviços em instituições saúde | Gocil

RFID - ROUPARIA HOSPITAIS

O tempo é um ativo muito escasso e precioso

Uma das características do tempo é a inelasticidade, ou seja, o tempo será sempre o mesmo, para todos, independentemente da quantidade de coisas que se tem para fazer.
Se o tempo não for utilizado de forma adequada, ele pode escorrer pelos dedos e impedir uma atuação com mais eficiência, principalmente no atual cenário, de alta competição e concorrência. Como já dizia o velho ditado, “aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar”.

Se você quer saber mais sobre, continue lendo o artigo! 

Gestão do tempo em hospitais – a saúde agradece

Em instituições de saúde, utilizar bem o tempo passou a ser item fundamental para os administradores. A agilidade na hora de liberar um leito ou realizar um procedimento de desinfecção, pode ser fator decisivo para salvar uma vida, ou evitar a disseminação de doenças.
Embora algumas atividades sejam difíceis de serem medidas, uma aproximação já traz ótimos resultados. Dessa forma, o gerenciamento do tempo tornou-se ferramenta fundamental, com a finalidade de melhorar os resultados e, assim, preservar a vida e a saúde das pessoas, sejam elas, pacientes, funcionários, ou prestadores de serviços.

Esse gerenciamento pode ser realizado de diversas maneiras, algumas mais manuais, como livros de ocorrências, agendas ou calendários, outras mais tecnológicas como planilhas e softwares de gestão. Agora, a Gocil compartilha com você, duas tecnologias que podem dinamizar a entrega de serviços em hospitais, reduzir o tempo gasto e otimizar a atuação das equipes.

Tecnologias na gestão do tempo

Midax: Tecnologia a serviço da limpeza e higienização

O Midax é um sistema que tem por objetivo agilizar o atendimento das equipes de limpeza. Ele funciona da seguinte forma:
Ao detectar a necessidade da realização de limpeza ou desinfecção, o integrante da enfermagem aciona o botão de chamada. Esse acionamento gera um alerta que chega no relógio de pulso do profissional de plantão daquele departamento, que dará prioridade para o atendimento. Esse processo permite que a assistência seja mais rápida e evita que o colaborador do hospital tenha que perder tempo para localizar alguém da equipe da conservação.

RFID: Gestão da rouparia em tempo real

A tecnologia RFID pode ser utilizada como solução para diversas áreas e departamentos. Pode servir, por exemplo, como gestão de rouparia. A gestão de rouparia com RFID possibilita a rápida contabilidade das peças enviadas e recebidas da lavanderia. Ao passar com a rouparia pelo sensor, o sistema computa, automaticamente, quantas e quais tipos de peças estão no lote. A administração do uso de lençóis, fronhas, cobertores e uniformes é muito mais assertiva e profissional, possibilitando saber exatamente o que foi enviado para ser lavado e onde as peças estão sendo utilizadas.

Além dessas, a Gocil emprega muitas outras soluções tecnológicas de última geração para fazer o controle de acesso e a segurança de instituições de saúde, como o uso intensivo de catracas inteligentes com leitura biométrica e o uso de softwares de vídeo analítico para a proteção do patrimônio.
Quer saber mais sobre as soluções da Gocil para o segmento? Clique aqui e acesse a página exclusiva do segmento de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *